Polícia
Bahia: Cabo da PM é suspeito de assaltar fazenda e ameaçar de estupro a proprietária
Eronaldo de Oliveira Moura Filho, cabo da Polícia Militar de Itabuna, matricula de número 30.294.553-4, lotado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, está sendo acusado de ter participado junto com um comparsa de um assalto a uma fazenda localizada na estrada de “Maria Mil Reis” ou estrada de Juerana, no sábado, 28 de janeiro.
Segundo boletim registrado na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, o cabo Eronaldo e outro homem ainda não identificado invadiram a propriedade rural no intuito de cometer o assalto. Na casa estavam o proprietário, a esposa e o filho do casal de apenas 12 anos.
As vítimas contaram em depoimento que os acusados roubaram a quantia de R$ 200,00 reais e um aparelho de telefone celular. Agindo com violência, os assaltantes armados ameaçaram estuprar a esposa do fazendeiro caso ele não atendesse as suas exigências.
Os assaltantes fugiram ao perceber uma movimentação estranha do lado de fora da casa Livre dos marginais, a família acionou a policia e uma guarnição da 87ª Companhia de Polícia Militar se deslocou até o local. De posse das informações os policiais começaram a fazer rondas na área, próximo a sede da fazenda foi localizado um veículo Fiat Uno, de cor branca, placa policial NYT -8188, licenciado em Itamaraju, em nome do policial.
Dentro do carro foram encontrados uma carteira funcional em nome do cabo Aronaldo, uma boina da Polícia Militar, documentos pessoais e um par de tênis. As vítimas reconheceram o militar através da carteira funcional. Diante das evidencias, o delegado Bruno Ferrari responsável pelo inquérito, já não tem dúvidas de que o cabo foi um dos assaltantes que invadiram a fazenda e aterrorizaram a família.
Na tarde deste domingo, o coronel Lázaro, comandante da CIPE/MA de Itabuna, a qual o militar pertence, emitiu nota dizendo que após receber as informações sobre o caso, tomou as devidas providencias, inclusive, orientação para localização do cabo Eronaldo de Oliveira Filho, Acusado.
O coronel afirmou que o cabo também foi reconhecido através de foto nas redes sociais como um dos homens que estavam correndo quando da chegada do denunciante. Que diligencias estão sendo feitas para localizar o Policial “ Considerando a gravidade do evento, determinei total atenção a esta ocorrência, incluindo a localização do PM, bem como remessa de toda documentação para encaminhamento e trato pela nossa CORREGEDORIA PM” finalizou o coronel.
O cabo estaria de serviço no presidio nesse domingo, mas não apareceu para trabalhar. A coordenadora da 8ª Coorpin, Drª Valéria Chaves está acompanhando de perto as investigações do caso.
Envie seu comentário