Conecte-se conosco

Política

No Congresso do Legislativo Sul Baiano, prefeito destaca atuação em benefício do povo

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, discursou na abertura do 20º Congresso Sul Baiano do Poder Legislativo e Executivo, quinta-feira (24), no Plenário da Câmara Municipal. Destacou o compromisso assumido, no cumprimento de um mandato atuante em benefício do povo. O evento reúne prefeitos, vereadores, secretários municipais e estudantes de Direito, e vai até o dia 25 de outubro.

“O evento oportuniza a capacitação dos agentes públicos e possibilita que cresçamos juntos, tanto na parte eleitoral quanto na gestão. O Congresso Sul Baiano dos poderes traz pessoas renomadas e experientes para que possamos discutir ações de fundamental relevância para a região. É um aprendizado contínuo”, avaliou o prefeito.

O vereador Ivo Evangelista, que é presidente da Associação das Câmaras do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (ACSULBA), explicou que será montado um comitê para exigir aos órgãos competentes, a retomada da pesquisa e dos contratos vinculados à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).

“Fundamos a ACSULBA no intuito de congregar as Câmaras Municipais em busca da capacitação, pois entendemos que é parte crucial na promoção da melhoria dos mandatos. Reunimos advogados e juristas para debater pontos chaves em observância aos princípios que regem a transparência pública. A partir dessa formatação, a política tem avançado em nosso município”.

Na manhã desta sexta-feira (25), foi lançado o Grupo de Trabalho Pró Comitê Político de Formação e Acompanhamento das Bancadas do Cacau, junto à Câmara Federal. Jefferson Domingues, Procurador-Geral do Município, ministrou a palestra “Condutas Vedadas no Ano Eleitoral”.

O evento é uma realização da Associação das Câmaras do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (ACSULBA) e da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *