Coronavírus
Prefeitura de Itabuna, prorroga ‘toque de recolher’ pela segunda vez
A Prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, prorrogou o “toque de recolher” pela segunda vez no município, de acordo com o decreto publicado nesta quarta-feira (10).
Desde o dia 12 de maio, o município adotou a medida como estratégia de combate ao coronavírus. O decreto foi prorrogado pela primeira vez no início de junho. O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré determinados e reduzir a taxa de contaminação da Covid-19.
Segundo a prefeitura, o novo decreto entra em vigor na quinta-feira (11) e segue até o dia 21 de junho, ou até nova deliberação. O horário permanece das 18h às 5h. Neste período, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas de Itabuna, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros.
De acordo com o decreto, poderão funcionar neste horário, farmácias, delivery de alimentação e medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento a Covid-19 como, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, também decretou ponto facultativo na sexta-feira (12), em todas as repartições públicas da Administração Municipal, Centralizada, Descentralizada e Fundacional, no pós-feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta – uma das comemorações mais importantes do catolicismo, dedicada ao sacramento da eucaristia.
Envie seu comentário