Esportes
CBF libera atletas que testaram positivo há mais de dez dias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai atualizar em breve a diretriz médica de recomendação de cuidados com o novo coronavírus. A grande quantidade de casos positivos da doença logo nos primeiros dias de disputa do Campeonato Brasileiro levou a entidade a procurar a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para acrescentar informações ao conteúdo. A partir de agora, jogadores com casos positivos de covid-19 poderão ser escalados depois de cumprirem dez dias de isolamento e se manterem assintomáticos.
O Estadão teve acesso ao rascunho das mudanças debatidas entre as duas entidades. Aliás, a atualização permitiu com que o Atlético-GO conseguisse liberar para o jogo desta quarta, contra o Flamengo, quatro atletas com teste positivo. O clube estava ciente da nova norma e reiterou que apesar dos jogadores terem apresentado teste positivo na véspera, cumpriram isolamento e não têm mais o risco de transmitir a doença.
“Atleta que testou PCR positivo pela primeira vez dia 1º de agosto deverá cumprir 10 dias de isolamento respiratório. Portanto do dia 1º ao dia 10 de agosto deverá permanecer em isolamento respiratório e poderá voltar a jogar dia 11 de agosto”, diz o texto.
Envie seu comentário