Ilhéus
“Esporte de Ilhéus na UTI” : Prefeitura Nomeia “Cabos Eleitorais” para o Esporte e Lazer
Se acessarmos o site da Prefeitura Municipal de Ilhéus e abrirmos na aba de secretarias, acharemos o organograma da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer. Lá, encontraremos os seguintes “servidores”: AILTON VELOSO SANTOS, Chefe de Divisão de Esportes; IAGO BANDEIRA MOURA, Chefe de Seção de Fomento do Esporte Amador; MURILO SILVA REIS, Chefe de Seção de Parques Esportivos e THALES VINICIUS SILVA DOS SANTOS, Chefe de Seção de Promoção de Eventos Esportivos. Todos (sem exceção), não conhecem as suas competências para os quais foram nomeados. Mesmo porque não são descritas na parte em que deveria.
Com quase 9 mil reais, sendo destinados a esses “conhecedores” dos esportes em nossa cidade, os críticos, técnicos, comentaristas, radialistas, profissionais de esportes e os torcedores em geral, não sabem dizer ou até consegui falar com um desses chefes para se manifestarem sobre o esporte em nossa cidade e principalmente sobre o gramado do Estádio Mário Pessoa, que está esquecido e acabado.
Mas, para apenas lembrar aos amadores sobre suas competências, aqui vai uma pesca: Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município; Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes; Administrar os equipamentos municipais destinados a prática de esportes; Promover programas desportivos e de recreação, de interesse da população; Estabelecer parcerias com órgãos afins, inclusive ligas, federações e empresas, de forma a incentivar e ampliar a prática desportiva junto à população; Analisar e propor atividades recreativas e de lazer, que atendam as expectativas e especificidade de cada região da cidade; Subsidiar o Governo Municipal, quanto à proposição e acompanhamento dos investimentos físico-financeiros para o desenvolvimento das ações de Esportes e de Recreação; Promover e incentivar ações para a prática de atividades inclusivas para 3ª idade e deficientes.
Coisa que duvidamos que os amadores tenham isso ou mais coisas inscritas para apresentar à população e realizar de fato e de direito.
Envie seu comentário