Conecte-se conosco

Educação

Reitor João Carlos Salles recebe moção de aplauso na ALBA por defesa da vida e respeito à ciência

O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, foi alvo de homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) prestada pelo deputado Hilton Coelho (PSOL). O parlamentar apresentou moção de aplauso ao reitor por refirmar que não colocará em risco a vida de sua comunidade, nem deixará de cumprir, com autonomia, sua missão própria de ensino, pesquisa e extensão. 

 “Com sua postura firme, assim como de reitores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal do ABC (UFABC), reafirmou que a vida deve estar sempre em primeiro lugar e o critério para as ações deve estar baseado na ciência. João Carlos Salles, mais uma vez, fez uma medida nefasta do Ministério da Educação (MEC) ser revogada. A portaria que apontava para o retorno das universidades federais e privadas voltassem com aulas presenciais a partir de 4 de janeiro foi revogada”, destaca o parlamentar. 

O Brasil tem atualmente 8,6 milhões de estudantes no ensino superior e 6,5 milhões deles estão em universidades privadas. Mais de 1 milhão de alunos cursam instituições federais e o restante está em outras públicas, municipais ou estaduais. 

Hilton Coelho conclui afirmando que “o presidente Jair Bolsonaro e seu Ministério prestam um desserviço ao Brasil. Com seu negacionismo diante da crise sanitária, sempre inventando uma tal ‘pauta ideológica’ para tumultuar o combate à Covid-19, atenta contra a vida. João Carlos Salles, que merece todo o nosso apoio, e a UFBA nos mostram o outro lado da moeda. Que a prioridade é frear o contágio pelo vírus e salvar vidas. A volta de atividades presenciais, quando assim for possível, será feita mediante a análise das evidências científicas, com muito preparo e responsabilidade e não de forma destrambelhada como quer o governo federal”.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *