Conecte-se conosco

Polícia

Ilhéus: Grávida chega em maternidade com dor e família denuncia falta de atendimento

Familiares de uma mulher grávida de cinco meses denunciaram a falta de atendimento médico para a gestante na Maternidade Santa Helena, a única da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

A unidade médica enfrenta um impasse com os médicos, que alegaram ao Ministério Público suspensão das atividades por atraso de salário. A justiça, no entanto, determinou a continuidade das atividades, mas nesta segunda-feira (4), a maternidade estava fechada.

De acordo com familiares, na tarde de domingo (3), Carmen da Hora Lima passou mal e foi em busca de atendimento, mas não passou por nenhum médico. Segundo familiares, a paciente sentia dores fortes e só conseguiu ficar deitada nas cadeiras da sala de espera da maternidade.

Através de um vídeo é possível ver quando a cunhada da gestante se revolta com a falta de atendimento.

“A mulher está aqui quase perdendo o bebê porque não tem médico aqui na maternidade Santa Helena. Isso é desumano para a gente que paga IPTU, paga tudo e não tem atendimento médico”, desabafou Caroline Passos.

Ainda segundo a família, a Carmen desmaiou mais de uma vez. Eles ligaram para polícia e a PM chamou o Samu, que fez o atendimento da gestante. A grávida e o bebê passam bem.

G1 Ba

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *