Conecte-se conosco

Notícias

Itabuna vacina 391 idosos com mais de 90 em sistema Drive Thru

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, imunizou 391 idosos com mais de 90 anos contra a Covid-19 nos quatro pontos distribuídos pelo centro e bairros da cidade em sistema de drive-thru. A maioria expressou o sentimento de gratidão ao receber a dose da vacina aplicada entre 9 e 13 horas desta quinta-feira, dia 4.

Quase centenária, mas ainda muito lúcida e comunicativa, Dona Egídia Ferreira, 97 anos, não escondeu sua felicidade em receber a primeira dose da vacina. “É uma alegria indescritível. Já vi muita coisa e agora estou presenciando este momento histórico. Estou muito feliz”, comentou.

Muito emocionada, Dona Clemilda Cordier, 90 anos, disse que estava isolada dos familiares, mas que depois da segunda dose da vacina se sentirá ainda mais tranquila para voltar ao convívio de todos. “É uma benção essa vacina”, sintetizou.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 980 doses da vacina para serem aplicadas nos idosos com mais de 90 anos. O prefeito Augusto Castro (PSD) acompanhou todo o trabalho por meio de relatos repassados pela secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

Foram quatro pontos de vacinação em drive-thru, ou seja, as pessoas não desceram dos carros, mas receberam as doses aplicadas pelo pessoal da enfermagem. Os postos ficaram localizados na Praça do Rotary, no bairro Góes Calmon; Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Ses) no Centro; Praça Antoninho Queiroz, no bairro de Fátima; e em frente a Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Nova Itabuna.

Nesta sexta-feira, dia 5, serão vacinados os profissionais de saúde das clínicas particulares que ainda não foram imunizados. “Estamos aguardando uma nova remessa de vacinas pela Secretaria de Saúde da Bahia. Assim que isso acontecer, daremos prosseguimento à imunização dos idosos com mais de 90 anos e dos profissionais de saúde”, informa a diretora da Rede de Frio, Camila Brito.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *