Polícia
Índio suspeito de matar ex-vereador é assassinado a tiros no Sul da Bahia
G1-Ba
Um índio da tribo pataxó Hã hã hãe suspeito de matar dois homens, entre eles um ex-vereador da cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, foi assassinado com, ao menos 12 tiros, na segunda-feira (29). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma área indígena do município de Itaju do Colônia, na mesma região do estado. A suspeita é de que a ação tenha sido motivada por vingança.
De acordo com informações do delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Itaju do Colônia, a vítima, identificada como Kaique Bento da Silva, de 22 anos, havia deixado o Presídio de Itabuna, onde cumpria pena pelos homicídios, há menos de um mês. Os crimes pelos quais Kaique respondia ocorreram em 2010.
Segundo o delegado, o índio foi surpreendido por cerca de 4 criminosos armados, no momento em que entrou em uma oficina. Os homens atiraram na vítima e, em seguida, fugiram do local do crime.
O corpo do índio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, onde será periciado. Conforme o delegado, além dos homicídios, Kaique Bento tinha envolvimento com tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Envie seu comentário