Conecte-se conosco

Polícia

Há 38 dias, Itabuna não registra homicídios por arma de fogo

Um fato curioso acontece no município de Itabuna no sul da Bahia: há 38 dias, a cidade não registra assassinatos por arma de fogo.

É um novo recorde, pois até então o título era do ano passado, quando de junho a julho a cidade ficou 36 dias sem registros de execuções a bala.

Em 2016 a cidade também surpreendeu a todos, quando conseguiu ficar 29 dias sem nenhum registro. O último assassinato por arma de fogo registrado em Itabuna em 2021, aconteceu na noite de 14 de março no bairro de Fátima, na zona leste, quando a vítima levou mais de 14 tiros de pistola próximo a praça do bairro.

Segundo informações, os tiros foram deflagrados por bandidos que estavam de carro. De lá pra cá, mais três crimes ocorreram na cidade, sendo praticado por objetos diferentes, um a pedrada, um a paulada e outro a facada. Mas vale ressaltar, que esses dados maravilhosos de redução de homicídios e tiroteios, só estão acontecendo em Itabuna por conta da ordem de líderes das duas facções criminosas da cidade, pois eles estão temerosos em serem transferidos para presídios federais. Infelizmente, os assaltos não pararam também, e continuamos sendo caçados em todos os pontos do município.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *