Coronavírus
Uesc vacina contra Covid-19, o primeiro grupo de servidores e terceirizados
Num clima de esperança e confiança, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) iniciou a imunização dos seus servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados. Na primeira etapa foram vacinados servidores de 50 até 59 anos. Na próxima segunda-feira (10) será a vez dos servidores de 40 a 49 anos.
De acordo com o reitor Alessandro Fernandes, “esta foi uma articulação muito importante da Reitoria com o município de Ilhéus e o governo do Estado da Bahia para vacinação dos servidores docentes e técnicos bem como os terceirizados, pois a Educação está entre as atividades classificadas como prioritárias.”
O reitor destaca ainda que, “a Uesc nunca parou suas atividades, apenas as aulas presenciais estão suspensas. A vacinação dos servidores é um passo importante para acelerarmos o processo de retorno presencial, o que só ocorrerá quando tivermos as condições de segurança necessárias para comunidade acadêmica, inclusive o corpo discente. Nosso desejo é que todos os servidores sejam vacinados urgentemente, pois todas as pessoas e todas as atividades precisam de atenção.”
Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Técnicos Administrativos das Instituições de Ensino Superior do Sul da Bahia – Afusc – Sindicato, Rafael Bertoldo, “Então a vacinação iniciando hoje na Uesc, para a gente tem muita importância, nos deixa um pouco mais tranquilos com a primeira dose e também a própria Universidade porque o único enfrentamento viável é a vacina.”
Envie seu comentário