Conecte-se conosco

Bahia

Deputado pede prioridade na imunização para mais segmentos socias

O deputado Junior Muniz (PP) apresentou duas proposições à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sugerindo a inclusão de novos grupos na campanha de imunização contra a Covid-19. Em uma indicação, o parlamentar pede ao governador Rui Costa que inclua os profissionais de imprensa, os líderes religiosos, estudantes das áreas de saúde e os médicos veterinários no rol das atividades essenciais e na priorização do Plano Estadual de Imunização.

O parlamentar explica que sua matéria tem o objetivo de ampliar a vacinação para profissionais que desempenham atividades consideradas essenciais. “Todos esses, ainda que se estabeleça o distanciamento ou o isolamento social, permanecem exercendo fundamental atividade de interesse público, social e de saúde”, ressaltou.

Em meio à pandemia, o legislador destaca a importância da assistência espiritual, do acolhimento, do conforto e do fortalecimento da fé, “que são demasiadamente importantes para que todos nós suportemos as tribulações provocadas pela crise sanitária”. “Deste modo, é justo que os líderes religiosos possam cumprir suas missões devidamente imunizados, bem como os demais supracitados, a fim de que possamos retomar seguramente à normalidade”, disse Muniz.

O deputado também é autor do projeto de lei que prevê a inclusão dos estudantes da área de saúde que desenvolvem atendimentos ambulatoriais à comunidade, no rol das atividades essenciais no Estado da Bahia e priorização nas campanhas de imunização, em períodos de calamidade pública.

No texto, Junior Muniz afirma que a lista dos estudantes deverá ser fornecida pela instituição superior de ensino. “É justo que esses estudantes possam atender a comunidade devidamente imunizados. Destarte, considerando a relevância da matéria, peço o apoio dos nobres colegas para aprovação da presente proposta legislativa”, pediu o deputado