Segurança
Justiça determina retorno de Luca Lima ao cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal e suspenção do Processo.
Na manhã desta segunda-feira (21), o juiz Alex Venícius Campos Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus determinou a recondução do Vereador Luca Lima, ao cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ilhéus.
O magistrado suspendeu os efeitos da votação da Sessão da Câmara Municipal que afastou Luca Lima da mesa diretora e abriu processo de cassação contra o Vereador, acatando uma suposta denúncia feita por três ex-assessoras do parlamentar.
Segundo o juiz, existem explicitas irregularidades na decisão que afastou antecipadamente o vereador do cargo de segundo secretário da Mesa Diretora e envio de suposta denuncia à Comissão de Ética pelo Presidente da Casa e não pelo Plenário ou Mesa Diretora. Na sentença, o magistrado determina a reintegração do edil ao cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora, como também, a suspenção do processo de cassação até o julgamento do mérito do Mandado de Segurança impetrado por Luca Lima.
“O que mais quero é provar minha inocência. Esse é o primeiro passo para que isso aconteça. Ninguém pode
ser condenado antecipadamente sem provas. As próprias denunciantes afirmaram em depoimento que não tem nenhuma prova contra mim”, disse o Vereador após tomar conhecimento da decisão judicial.
No início do mês, novas entrevistas das ex-assessoras indicaram que as denunciantes não teriam provas nem testemunhas para sustentar as acusações contra o vereador no processo.
Envie seu comentário