Conecte-se conosco

Bahia

Buerarema: prefeito é investigado pela PF e pode ser preso

CENAS DO PRÓXIMO CAPITULO

Buerarema: prefeito é investigado pela PF e pode ser preso

O prefeito reeleito de Buerarema, no sul do estado, Vinícius Ibrann (DEM), vem manifestando para auxiliares e amigos mais próximos, especial preocupação com um fato, ainda desconhecido do grande público, mas que tem tirado o seu sono, ultimamente: um processo aberto contra ele na Polícia Federal, em 2018, para apurar denúncias do Ministério Público Federal, que o acusa de praticar uma série de atos de improbidade administrativa, com fortes suspeitas de desvio de dinheiro público. A preocupação do prefeito faz sentido. Está em andamento uma forte, e inteligente, articulação para acelerar as investigações.

Na denúncia, assinada pelo promotor Tiago Modesto Rabelo, o MPE pede a prisão do prefeito, em caso de comprovação dos fatos, e sugere a existência de um poderoso esquema no governo do jovem prefeito Ibrann em que a maioria das licitações para a execução de obras no município sempre tem como vencedora a empreiteira G Lima Construtora Ltda. À época da formalização da denúncia, um dos dois sócios da empresa era Alberto Galvão Neto, que, nem tão por acaso assim, vem a ser o atual engenheiro-chefe do município.

Detalhe para reflexão: se na gestão anterior do amigo prefeito, Alberto Galvão Neto aparecia como empresário e agora é apenas engenheiro, o que teria forçado essa repentina, e estranha, mudança? Seria o impedimento legal de fiscalizar a si mesmo?!
Perguntar não ofende.

 

 

 

 

 

Fonte: Si liga