Connect with us

Itabuna

Banda musical da Guarda Civil de Itabuna animou festejos do Dia da Cidade

Chamou a atenção das autoridades e dos convidados, a aprimorada técnica dos músicos que participaram da execução dos hinos Nacional Brasileiro e de Itabuna e da Marcha Pontifícia na manhã de hoje, 28 de Julho, Dia da Cidade, no pátio externo da Catedral de São José. A surpresa foi ainda maior quando se pode observar que todos integram a Guarda Civil Municipal.

Sob a regência do GCM Vilobaldo da Conceição, a execução dos hinos acompanhou o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Itabuna e do Vaticano pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), prefeito Augusto Castro, secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, e o bispo diocesano Dom Carlos Alberto. Os músicos tocam saxofone, trombone, violão e teclado.

Antes, a Banda da Guarda Civil Municipal, criada em março deste ano, tocou clássicos da música popular brasileira e instrumentais. Segundo o maestro Vilobaldo da Conceição, esta não foi a primeira vez que houve apresentação pública, já  que outros eventos promovidos pela Prefeitura de Itabuna foram animados pela banda, integrada por cinco guardas-civis municipais, a exemplo do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 daquele mês.

Ele destacou o incentivo recebido da Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) e da secretária Mariana Alcântara, titular da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Conceição acrescenta que novos guardas-civis músicos serão integrados ao grupo, mas o objetivo é formar uma banda marcial da corporação. Outro evento animado pela banda foi a inauguração da Policlínica Municipal Dois de Julho – Day Hospital, na Avenida Aziz Maron.

Também mereceu destaque o trabalho dos Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) que fizeram a escolta de autoridades que participaram dos eventos festivos do aniversário da cidade.
__________________________________

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *