Bahia
Especialização de função é ofertada para porteiro e vigias
Trocar informações, aprender sobre ações preventivas e como acionar as equipes de segurança pública foram algumas das lições recebidas por profissionais que atuam na vigilância de edifícios e segurança privada, no curso Noções Básicas para a Formação e Atualização Profissional para porteiros e vigias. Realizado nesta quarta-feira (11), pela 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a capacitação chegou a formação da 3ª turma.
Noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, noções de direito, polícia comunitária, Lei Maria da Penha e regras gerais de segurança foram apresentadas aos profissionais. De acordo com a comandante da unidade, major Érica Patrícia, as aulas foram ministradas por policiais voluntários da 12ª CIPM.
“Esse curso é importante, pois abrange novas formas de trabalho. Também permite que nossa unidade mantenha uma ligação com essas pessoas. Por meio de um grupo de WhatsApp, eles nos mantêm informados sobre o que acontecem nos bairros de Ondina, Rio Vermelho e adjacências”, explicou a major.
A oficial ressaltou que a próxima turma já está com matrículas encerradas, com cerca de 60 novos alunos. Ela também lembrou que a iniciativa conta com apoio do Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba) e Tribunal da Justiça da Bahia.
Outras 60 vagas do Curso de Vigilância Participativas serão ofertadas pela 11ºCIPM (Barra). A capacitação será realizada no auditório do Grande Hotel da Barra, na próxima quinta-feira (19). Os interessados poderão contactar através do instagram @11_cipm e realizar a inscrição.
Envie seu comentário