Conecte-se conosco

Covid-19

Policia: Tumulto e Confusão na fila de vacinação para jovens com + de 20 anos, em Ilhéus

Terminou em confusão a tarde de vacinação de jovens com 20 anos ou mais, na Cruzada do Bem pelo Bem, em Ilhéus. Por volta das 17h30min foi preciso acionar a polícia militar, uma empresa de segurança e guardas municipais, depois que pessoas que estavam na fila acusaram “privilégios” de algumas outras.

A Secretaria de Saúde nega “fila furada”. Explica que a cada senha atendida, ela era perfurada para evitar repetição. Mas o fato é que a desorganização – também atestada pelo JBO – pode ter causado uma situação que deveria – e poderia – ter sido evitada.

Três filas, ninguém para organizar nada e, após a distribuição das 300 fichas inicialmente previstas, por duas vezes um servidor apareceu fazendo a contagem dos que ainda permaneciam na fila, passando o sentimento de que, mesmo assim, a vacinação iria continuar.  Isso desde as 4 da tarde, duas horas antes do término previsto.

Das 15h30min às 17h30min (quando foi anunciada a suspensão da vacinação) dois funcionários que apareceram e fizeram a contagem foram identificados pela reportagem do JBO, que esteve no local. Mas, procurada pela reportagem, a coordenadora da vacinação afirmou categoricamente que a informação repassada pelo repórter não era verdadeira. Sim, era. Há testemunhas.

O fato é que a Sesau não pode manter, agora, com os jovens, a mesma estratégia de vacinação das pessoas idosas, naturalmente menos afoitas e em menor quantidade. A tendência, com a natural personalidade dos jovens, é de que se exija uma maior fiscalização, especialmente do lado de fora dos pontos de vacinação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte : Texto e Foto do Site Almanaque do Jeremias

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *