Ilhéus
A pior crise da história, e o declínio da Democracia Brasileira
Editorial:
Uellington Ramos
Aversão, essa é a palavra mais exata para demonstrar a insatisfação dos brasileiros com a Democracia. Promessas são feitas para serem cumpridas e sem hesitar pode-se dizer o Brasil vive a pior crise política da história, a crueldade com que os governantes levam nosso país é de tamanha insanidade e irresponsabilidade que estamos diante de um abismo sem fim, caindo sobre ele os sonhos de uma terra de esperançosos e sonhadores. O país das mil maravilhas é de perto um do mais corruptos do globo, a desonestidade de um povo, de uma determinada classe, participou ativamente do regresso, aplicando um golpe na Ex-Presidente Dilma Rousseff, ali foi o ponto de partida para abrir a porta da possível queda da Democracia.
Semana passada, Indubitavelmente, a Presidente do Superior Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou que os atos do atual presidente Michel Temer como próprios de Ditaduras. É inaudível em uma nação que, os que apliquem a Lei sejam intimidados e praticamente obstruídos a exercerem seus trabalhos por uma simples intimidação de quem deveria vim o aval para apurar o que fosse necessário e pulseiras de prata aos culpados, entretanto como disse Carmem, parece um regresso à ditadura.
Pontes, onde águas rolam por debaixo e por cima local onde acessamos o que era inacessível, é nesse indo e vindo de pessoas no passar de água que são levados por debaixo os sonhos de uma terra sonhadora que ainda sonha e espera dias melhores, a perplexidade com que o povo se deparou, de uma economia em declínio, o desemprego instaurado, e o caótico caos corrupto sendo destaque desse Brasil, é intragável.
A incredulidade desse povo, a petulância e prepotência desses Ditadores que mais parecem escravocratas explorando mãos cansadas e calejadas de tanto trabalho sem esperança de quando irá parar ou se torna um inútil e ser descartados para viver sem condições e com muita precariedade os seus últimos dias, após ter enriquecido esses corruptos ladrões de sonhos. Os projetos inacabados, a vergonha de ser governado por lenhadores insanos e irresponsáveis, que devastam tudo o que impulsionam o País, é inadmissível.
A desigualdade também é um mal que assola nossa nação, para Sócrates “ A educação pública carrega a estigma de ser a culpada pela violência e desigualdade”. No entanto, a hipocrisia dos políticos corruptos, a ganância e incoerência nos tais não podem ser atreladas a esse ensino. O Brasileiro tem pulso e não desiste nunca, a esperança de dias melhores ainda não bateu a porta, a falta de justiça e a impunidade deixa o barco de sonhadores a ponto de afundar, sei que posso afirmar, “sabemos que possa ser que um dia melhore ou então iremos afundar de vez”.
Envie seu comentário