Polícia
Atlantic Nickel doa 33 rádios comunicadores para polícias Civil e Militar na Bahia
A Atlantic Nickel recebeu a visita de representantes das polícias Civil e Militar do Estado da Bahia para a formalização da entrega de 33 rádios comunicadores doados pela empresa para auxiliar no trabalho das corporações de segurança em Itagibá e municípios vizinhos. A doação dos equipamentos aconteceu na quinta-feira (23), quando as equipes policiais também puderam percorrer áreas da Mina Santa Rita e conhecer parte das instalações da companhia.
As polícias foram representadas pelo delegado Rodrigo Fernando, coordenador regional da 9ª Coorpin de Jequié, que abrange 24 municípios da região, e pelo major PM Jocevã Lima Oliveira, representante da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Ipiaú, responsável também por outros cinco municípios, entre eles, Itagibá.
Cumprindo estratégias permanentes de integração social em diversos níveis de atenção às comunidades, o objetivo da Atlantic Nickel é colaborar com o serviço público de segurança e proporcionar benefícios diretos à população. “Contribuir com a qualidade de vida das pessoas é um propósito da nossa empresa, e concluir esta entrega às polícias Civil e Militar é uma etapa importante da nossa relação com as comunidades e com as instituições que pertencem à nossa região”, afirma Felipe Blanco, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atlantic Nickel.
“A sociedade ganha com essa doação porque a comunicação impacta diretamente no tempo de resposta que as guarnições têm que dar para atender a comunidade. Então, é muito importante essa parceria”, avalia o major Jocevã Oliveira, da PM.
“Vai facilitar muito o trabalho realizado, principalmente, em campo. Os equipamentos vão ser redistribuídos nas unidades de Barra do Rocha, Dário Meira, Ipiaú, Itagibá e outras cidades da Coordenadoria”, explica o delegado de Polícia Civil Rodrigo Fernando.
Sobre a Atlantic Nickel
Controlada pelo grupo Appian Capital Brazil e única empresa produtora de níquel sulfetado no país, a Atlantic Nickel completou, no dia 15 de outubro de 2020, um ano de operação em Itagibá, interior da Bahia, onde vem atuando na extração do minério fundamental para a fabricação de baterias de veículos elétricos. São mais de 1.700 empregos diretos gerados pelo negócio e R$ 151 milhões injetados em compras e contratos com fornecedores da Bahia de 2018 a 2020.
A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea na Mina Santa Rita, prevista para 2028, o que vai elevar o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos (8 anos de mina a céu aberto + 26 anos de mina subterrânea). De acordo com a Avaliação Econômica Preliminar, cerca de US$ 355 milhões devem ser investidos nos primeiros cinco anos desta nova fase.
Para além disso, a Atlantic Nickel já comemora a recente descoberta de um novo depósito com potencial significativo de recursos de níquel a apenas 26km de distância, e no mesmo cinturão geológico, de onde já funciona a Mina Santa Rita.
Envie seu comentário