Conecte-se conosco

Artigo da Semana

Artigo/politica: Usura, hipocrisia e oportunismo . Quem dá mais….

Dizem que a política é a arte de tornar amigos em irmãos e inimigos em aliados,será?

Artigo – Juci Santana Administradora Master Coach Planejamento Estratégico e Mentoria

Que o vírus da covid tem feito vítimas a todo tempo não se pode negar, não bastasse ele; somos assolados por um vírus bem mais antigo e tão letal quanto;o vírus do oportunismo político.
A forma de contágio deste vírus é mais rápida, em situações de emergência, infelizmente, há sempre os oportunistas de plantão.
Há aqueles que se aproveitam para levar vantagem econômica,e aparecem como salvadores da pátria,e privatizações,rachadinhas viraram moda….
Muitos políticos (parlamentares ou governantes) são favoráveis às privatizações porque recebem favores ou propinas de quem pretende assumir o serviço.
Costuma-se dizer que a política brasileira possui algumas características que a tornam diferente das práticas existentes em outros países.
Não existe fidelidade partidária e os políticos trocam de partidos como as pessoas trocam de roupa, a cada eleição as coligações ou ajuntamentos são diferentes.
A grande maioria, talvez a quase totalidade dos políticos só pensa em dividir os cargos e as benesses oriundas das estruturas do poder, pouco importando se isto atende aos interesses do povo que os elegeu e quem paga uma pesada carga tributária para manter o aparelho do Estado e as tetas dos cofres públicos onde a classe política suga de uma forma voraz.
Enfim, oportunismo é a política consciente e a prática de levar vantagem egoísta das circunstâncias, com pouco ou nenhum respeito aos princípios éticos e morais. É o famoso “levar vantagem em tudo”.
A velha mídia é favorável às privatizações porque são financiados por setores econômicos para propagandear essa ideia.
O espírito antidemocrático, golpista, é da natureza política,e seguimos sem rumo nem paradeiro a mercê daqueles que sempre enxergam uma oportunidade de ganhar mais em meio a desgraça
alheia.
E A dança das cadeiras continua,levanta um oportunista,senta outro,lembrando que isso vale também a nossa política local.
Nosso país já sofreu demais com essa relação parasitária,nós
Precisamos aprender a pensar por nós mesmos,precisamos largar essa coisa de político de estimação e buscar a famosa e tão rara inteligência politica.
Acorda meu povo!!!!!!

 

 

 

 

 

 

Artigo – Juci Santana Administradora Master Coach Planejamento Estratégico e Mentoria

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *