Bahia
Água tratada é levada para moradores do bairro Beira Rio, em Canavieiras

Os moradores do bairro Beira Rio, em Canavieiras, já estão sendo beneficiados com o fornecimento de água tratada de qualidade. Durante reunião com a comunidade, realizada na semana passada, as áreas social e operacional da Embasa detalharam as informações sobre a expansão da rede distribuidora, concluída em dezembro do ano passado, destacando o impacto positivo na saúde da população e esclarecendo as dúvidas em relação às ligações de água e a remuneração pelo serviço prestado.
A assistente social da Embasa, Thaíse Dias, apresentou a forma como a Embasa atua no estado e enfatizou os benefícios da água tratada na melhoria da qualidade de vida da comunidade. O gerente da Embasa em Canavieiras, Miron Paulino, com o apoio do colaborador Marcos Aleluia, esclareceu dúvidas dos moradores sobre o cadastramento das novas ligações e ainda explicou sobre as contas de água, inclusive a tarifa social para os beneficiados com a Bolsa Família.
Situado a cerca de quatro quilômetros do centro de Canavieiras, o bairro Beira Rio abriga uma população estimada em cerca de 1.500 pessoas. Para a água chegar à comunidade foi necessária a implantação de 6,5 quilômetros da rede de distribuição, num investimento de R$ 215 mil de recursos próprios da Embasa. A expectativa é que 352 novas ligações de água sejam implantadas na localidade.
Antes da rede de distribuição da Embasa, os moradores do bairro Beira Rio utilizavam água de poços artesianos cavados nos quintais das casas sem o devido tratamento. O gerente regional da Embasa, Uillas Batista, informa que diferente do que acontecia anteriormente, a prestação do serviço cumpre as exigências determinadas pela portaria de potabilidade do Ministério da Saúde. “Temos rigoroso controle de qualidade, com amostra de coletas a partir da estação de tratamento e em vários pontos da rede distribuidora para o monitoramento exigido pela legislação”.


Envie seu comentário