Conecte-se conosco

Bahia

Alunos de Santa Inês têm aulas de teatro com ator que estreou na Netflix

Os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Santa Inês, no interior da Bahia, estão tendo a oportunidade de ter acesso a aulas de teatro com o professor e ator jequieense, Jomir Gomes, que estreou na Netflix, na série “Santo”, ao lado de nomes de peso nacional e internacional, como o brasileiro Bruno Gagliasso, o espanhol Raúl Arévalo e a portuguesa Victória Guerra.

O município de Santa Inês tem feito grandes investimentos na área da educação com a proposta de ofertar para os alunos matriculados na rede a oportunidade de ter acesso a uma série de inovações que chegam junto com o projeto de se tornar a primeira cidade da Bahia a implantar a educação em tempo integral em todas as escolas da sede e da zona rural a partir de 2023.

Para Jomir Gomes, a proposta inovadora que o município de Santa Inês está em processo de implantação, é um verdadeiro exemplo de como transformar a vida dos estudantes através do acesso a arte e deve servir como referência em todo o estado da Bahia. ” A importância do ensino das artes para as crianças e adolescentes vai muito além do que possamos imaginar. Estamos falando aqui da humanização dos sonhos e minha função quanto artista negro, do interior, de classe média baixa, que teve oportunidade de experimentar essa vivência e seguir fazendo dela uma profissão e mostrar que possível ocupar lugares que muitas vezes nos são negados”, destacou o ator que tem na sua carreira participações em trabalhos como: A Favorita (Rede Globo), Sertânia, Alice dos Anjos e As Margens de Canavieiras (Longa-metragem) e Zé de Esquina e Atrás de Porta (Teatro).

A série ‘Santo’ é uma produção espanhola, sob direção de Carlos López (“Hache”, “O Príncipe”, “A Embaixada”) e dirigida por Vicente Amorim (“Divisão A”, “Romance Policial: Espinosa”, “Copa Hotel”). Gravada na Espanha e no Brasil, a série conta a história de dois policiais em diferentes continentes que se unem em uma perseguição desenfreada para capturar um traficante de drogas internacional, cujo rosto ninguém conhece.