Conecte-se conosco

Bahia

BAMIN é premiada em concurso de melhor estande na Exposibram 2022

A BAMIN foi premiada no concurso que elegeu, em três categorias, os melhores estandes montados na Exposibram 2022, um dos maiores eventos de mineração da América Latina, que começou na última segunda-feira (12), e encerrou programação nesta quinta (15), em Belo Horizonte (MG). Com 450 espaços na disputa, a empresa foi a vencedora na categoria “Voto dos Expositores”.  Muito celebrado, o troféu foi entregue durante a cerimônia de encerramento da Exposibram, com a presença do CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham, os coordenadores do setor de comunicação da empresa, Carlos Torres e Sandra Barroca, e o diretor jurídico da companhia, Francisco Modenesi. 

A escolha dos melhores estandes contou com avaliações de “Expositores”, “Equipe Técnica” e “Visitantes”, representando as três categorias, durante os quatro dias do Congresso Brasileiro de Mineração, em votações por meio do aplicativo oficial do evento.  

Aberto à ampla visitação, o espaço da BAMIN na Exposibram funcionou como um importante meio de aproximação e engajamento com o público, que teve a oportunidade de conhecer detalhes dos projetos de solução logística integrada da empresa: Porto Sul, em Ilhéus (BA), e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL Trecho 1, obras que impulsionam um novo ciclo de crescimento e de desenvolvimento sustentável para a Bahia e para o Brasil.  

O estande funcionou também como ponto de encontro para reuniões e apresentações, recebendo lideranças, parceiros e convidados do setor mineral que passaram pela feira internacional, considerada a maior vitrine para a geração de negócios, além de debater cenários e tendências do segmento.  

 BAMIN 

A mineradora, que pertence ao grupo Eurasian Resources Group (ERG), está investindo R$ 20 bilhões no Brasil. Os investimentos do grupo no país incluem a Mina Pedra de Ferro, em Caetité na Bahia, que produz minério de ferro, e os projetos de logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e no Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que ligará Caetité a Ilhéus.  As obras do terminal portuário e de conclusão da FIOL 1 serão realizadas a partir de 2023 e estarão concluídas até 2026. Com a ferrovia e porto, a BAMIN vai entregar um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio do Brasil.