Conecte-se conosco

Bahia

Com voo direto de Paris, aumenta procura de turistas franceses pela Bahia

Após uma semana da entrada em operação dos três voos semanais, ligando Paris a Salvador (segundas, quintas e sábados), pela Air France, o aumento no fluxo de turistas franceses na capital baiana já é percebido. A rota tem capacidade para trazer cerca de mil passageiros por semana. Os primeiros voos registraram ocupação de 90%.

Os visitantes da França podem ser vistos circulando por alguns cartões-postais da cidade, sendo o Pelourinho o lugar mais procurado, onde funciona o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). No local, mantido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), são oferecidos tradutores para orientações sobre a diversidade de atrativos da Bahia, com a distribuição de material informativo e fitinhas do Senhor do Bonfim.

O psicólogo francês Balhouane Charles veio a Salvador acompanhado da esposa, para participar de uma conferência, e foi atendido no SAT Pelourinho. “Viemos cinco dias, antes do evento, e vamos ficar mais cinco dias, depois do compromisso, para conhecer melhor a Bahia. Escolhemos o Centro Histórico para iniciar os passeios e fomos bem recebidos no posto oficial de turismo”, relatou.

O restaurador de arte Regis Andouaro saiu da França para ter contato com a cultura baiana: “percebi que aqui existe uma mistura de culturas muito interessante. Eu prefiro passear sempre com informações seguras sobre o lugar”.

A advogada Karine Courtine decidiu reunir um grupo de amigas francesas para ir além de Salvador. “Já estivemos na Barra, Vitória, Santo Antônio Além do Carmo e finalizamos aqui no Pelourinho. Ainda vamos visitar a Chapada Diamantina e Itacaré”, pontuou.

“A equipe da Setur-BA comemora esse grande movimento de franceses e está preparada para oferecer atendimento qualificado. Em geral, eles buscam informações sobre cultura, igrejas e praias. Nossa expectativa é receber um número maior de turistas da França e de outros países da Europa, Ásia e África, por conta das conexões da Air France”, explicou a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra.

 

 

 

Fonte: Ascom/Setur-BA