Conecte-se conosco

Bahia

Cras de Ibicaraí em parceria com a Associação do Jacarandá entrega alimentos do PAB e PAA

 

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação do Jacarandá, realizou na manhã da última quinta-feira (01/08), a entrega de alimentos do Programa Alimenta Brasil (PAB) e o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

A entrega de alimentos da agricultura familiar aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade (ao lado da Fábrica de Chocolate), e no distrito da Salomea. No total foram entregues cestas com aipim, abóbora, chuchu, banana, coentro, couve, alface e limão para 380 famílias.

Essa ação é fruto de uma parceria da prefeitura de Ibicaraí com a Associação do Jacarandá, através do seu presidente Paulo Henrique Gomes, que conseguiu – emenda parlamentar – com o deputado Daniel Almeida, via Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a cada mês distribui alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social e que são assistidas pelo CRAS e o PIS.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, a entrega dos kits aconteceu na sede do CRAS e no distrito da Salomeia e beneficiou 380 famílias. “A prefeitura, através da Assistência Social tem essa parceria com a Associação do Jacarandá e graças a Deus estamos beneficiando famílias que precisam”, disse Edcarla.

 

PAB E PAA

O Programa Alimenta Brasil (PAB) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), têm como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí