Bahia
“Ele profanou o padroeiro e ofendeu o povo católico de Camaçari”, dispara Oswaldinho sobre o candidato de Elinaldo
Pré-candidato a prefeito do município participou das celebrações em homenagem a São Thomaz de Cantuária e criticou o adversário que alterou as cores do santo para azul
Em meio aos fiéis católicos e apoiadores, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho Marcolino (MDB) participou dos festejos em homenagem a São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, realizado na tarde do último domingo (7).
A tradicional procissão percorreu as ruas do município e contou com a presença dos populares, autoridades e pré-candidatos de outros partidos. Um deles foi Flávio Matos (União), aposta do atual prefeito, Elinaldo Araújo (União), a quem Oswaldinho acusou de desrespeitar e politizar a festa sagrada. O radialista e empresário emedebista apontou que, numa publicação em suas redes sociais, o pupilo de Elinaldo inverteu as cores da vestimenta original do padroeiro – predominantemente vermelha com detalhes brancos e dourados -, para uma versão inteiramente azul, branding do seu partido. A ação foi alvo de críticas na internet. “Ele desfigurou a imagem tradicional do padroeiro por marketing político, na tentativa de se afastar das cores de um dos partidos concorrentes, mas São Thomaz de Cantuária é sobre fé e não sobre política. Ele profanou o padroeiro e ofendeu o povo católico de Camaçari. Para ele, igreja é apenas lugar de pedir voto. A mesma coisa eles fizeram com o Papai Noel, vestindo uma figura que simboliza o Natal de verde. Isso é negar as tradições e cultura do nosso povo”, reprovou Oswaldinho. Após a repercussão negativa do caso, Flávio Matos substituiu o post por outro com as cores padrão do padroeiro. No entanto, as críticas continuaram. “Mudou ligeiro”, disse um internauta. “Que falta de respeito com a fé para com a religião e São Thomaz que já tem sua caracterização que não é política, é religiosa…”, frisou outra internauta.
Envie seu comentário