Conecte-se conosco

Bahia

Em meio à aproximação do PP com PT na Bahia, Ciro Nogueira fala em desembarque do governo Lula

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), indicou que o partido pode desembarcar formalmente do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar do próprio senador ser oposição ao petista, a sigla tem o deputado André Fufuca (PP-MA) como ministro dos Esportes. A declaração de Ciro à Folha acontece em meio à aproximação do PP com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia.

“Defendo que nem tivesse entrado [no governo]. Foi um erro. É um governo completamente ultrapassado, com o presidente isolado, sem vontade de tomar as decisões que o país precisa”, avaliou o senador, que foi ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, de quem se tornou fiel defensor. Ciro, inclusive, clama que as denúncias e as investigações contra o ex-presidente são “achismo” e que “não tem nenhuma prova contra ele”. “Ele é inocente nesse caso”.

O oposicionista sugeriu ainda que o novo ministro da Secretaria de Comunicações, Sidônio Palmeira, estaria “acabando com Lula”. “A forma dele de se comunicar está muito errada. Quem está acabando com o Lula é o Sidônio, a exposição dele. O cara fala 20 minutos, aí uma derrapada é o que mais vai para a internet”, avaliou o senador.

DISPUTA EM 2026
O ex-ministro da Casa Civil defende que Bolsonaro seja candidato em 2026, apesar da inelegibilidade sentenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todavia, ele indica que, se Bolsonaro não for viável, o ex-presidente deve indicar quem deve receber o apoio do grupo político ainda este ano.

“Só acho o seguinte: se o candidato dele for o Tarcísio ou o Ratinho [Jr.], ele tem que escolher neste ano, porque eles têm que fazer o processo de transição, escolher os sucessores, e se afastar [dos cargos] em abril. Se Bolsonaro marchar para ser candidato até o final, é porque ele vai colocar um dos filhos. E tem a Tereza [Cristina] também. Mas é difícil, acho que o natural hoje seria o Tarcísio, o Ratinho ou um dos dois filhos [Flávio ou Eduardo]”, completou.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *