Conecte-se conosco

Bahia

Funcionários e Comerciantes elogiam a ferinha da ALBA

Mais uma feirinha eclética foi instalada no corredor do restaurante da Assembleia Legislativa. Durante esta semana, os servidores e visitantes da Casa poderão adquirir os mais diversos produtos, desde sapatos, bolsas, semijoias, perfumes, até vestidos, óculos, sombrinhas, bolos, doces, sequilhos, entre outros. Distribuídas em 14 barracas ao longo do restaurante da ALBA, as empreendedoras atendem os compradores e, em geral, conseguem escoar os produtos com facilidade.

Há cerca de quatro décadas comercializando, principalmente produtos de cama, mesa e banho, Raimunda Miranda vem expondo na ALBA há dez anos. Nesta quarta-feira (9), ela já comemorava a oportunidade utilizar o espaço da instituição e o sucesso nas vendas. “Gosto muito de expor aqui, não só pelas vendas, que são excelentes, mas também pelas pessoas que vêm comprar, sempre muito educadas. É uma oportunidade de ampliar a agenda de fregueses.”.

Servidora da Casa, Tcheny Brito começou nas vendas atendendo a pedidos pontuais da deputada para quem trabalhava. Logo surgiram demandas de outros parlamentares e funcionários e ela entrou no metiê comercializando gravatas, meias, lenços e hoje vende de tudo um pouco, inclusive sob encomenda.

“O que eu não tenho, a pessoa me fala e eu providencio: bolsa, perfume, produtos masculinos, mala, mochila, sapato, óculos e eletrônicos. Esta semana tá dando tudo certo aqui e eu agradeço a oportunidade de dividir um estande com outra empreendedora. É a oportunidade, é o momento”, disse.

Entre os consumidores, o servidor Marcos Gouveia fez questão de adquirir um produto especial, sabonete líquido feito com capim santo e limão siciliano. Para ele, é grande a vantagem de poder ter acesso a uma feira com muitas opções, no local de trabalho. “São muitas as facilidades, além de não ter que sair da ALBA para comprar, ainda tem a facilidade de pagar só quando receber o dinheiro”, explicou.

Também funcionário da Casa e contumaz consumidor de bolos a venda na feirinha, Fernando Fernandes faz coro com Marcos. “Essa feira é muito importante e funcional para nós que trabalhamos aqui, não só por conta da facilidade de acesso, mas porque os produtos em geral são mais baratos”.

A feira segue instalada até a sexta-feira (11).