Conecte-se conosco

Bahia

Justiça Eleitoral diploma prefeito reeleito Augusto Castro, o vice-prefeito Josué Brandão Junior e mais 20 vereadores

“Fui eleito em 2020 com sentimento muito forte de mudança. Agora, em 2024, reeleito pela continuidade, pelo que fizemos pela cidade, estamos fazendo e vamos fazer muito mais. Por isso, o agradecimento a Deus e ao povo de Itabuna pela confiança. Estou feliz e confiante porque vamos trabalhar ainda mais”. A declaração é do prefeito Augusto Castro (PSD) em entrevista à imprensa depois da diplomação dos eleitos em 6 de outubro nos municípios de Itabuna, Itapé e Jussarí.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 10, no Teatro Municipal Candinha Dória, sob a presidência do juiz da 28ª Zona Eleitoral, Sami Storch, e do juiz da 27ª Zona Eleitoral, André Luiz Santos Brito, contando com a presença dos promotores eleitorais Fabrício Guida de Menezes e Dioneles Leone Santana Filho e do presidente da subsecção Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Os desafios que enfrentamos foram grandes, mas temos obras importantes que estamos realizando para mudar a vida das pessoas. No novo mandato vamos fazer ainda mais investimentos na educação, saúde, assistência social, esporte, infraestrutura e saneamento. Minhas responsabilidades aumentam e estou pronto para vencer os desafios. Sou o prefeito de todos itabunenses depois de ter mais de 60% dos votos válidos, totalizando 65.329 votos”, acrescentou Augusto Castro.

 O prefeito reforçou a importância das parcerias da Prefeitura com os governos federal e estadual para entregar uma cidade ainda melhor do que no passado. “Estamos dialogando, conversando. Vamos fazer alguns ajustes, mesmo sendo governo de continuidade”, disse ele ao ser questionado sobre eventuais mudanças no secretariado.  “Vamos dialogar com os vereadores e um ou dois poderá integrar a Administração Municipal, buscando sua contribuição”, assinalou.

O juiz Samir Storch disse de sua honra em presidir a mesa diante da importância do evento para toda a população que legitimamente elegeu seus representantes. “Mais que uma vitória dos eleitos é também grande responsabilidade por ser um trabalho de doação, abnegação e de escuta, além de desapego a interesses particulares para que se possa olhar atentamente ao bem-comum de uma população tão necessitada e valorosa. Que sejam quatro anos com as cidades bem assistidas e geridas”, afirmou.

Já o juiz André Luiz Santos Brito elogiou o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e dos advogados e destacou a ação do seu colega magistrado pela técnica e qualidade dos serviços prestados durante as eleições. “Nesse dia histórico quero lembrar que não é apenas uma vitória. O mandato que os senhores recebem não é titulo honorifico, mas sim compromisso sagrado com cada cidadão que depositou em vossas excelências suas esperanças por dias melhores”, frisou, tendo destacado que a eleição municipal demonstrou que a democracia pulsa vigorosa no coração de cada eleitor.

Também foram diplomados o vice-prefeito eleito Josué Brandão Junior (PV) e 20 vereadores, à exceção do vereador eleito Manoel Carlos de Jesus Porfírio que teve problema de saúde e por isso será diplomado em data posterior.  

Foram diplomados: Ronaldo Geraldo dos Santos e Thales Rodrigues da Silva (Republicanos); Jose Erivânio Sobreira dos Santos (Babá Cearense) e José Boaventura dos Santos (Kaiá da Saúde (Progressistas); Clodovil Moreira Soares (PL); Ricardo Dantas Xavier (Cidadania); Robson Alves Rigaud (Democracia Cristã).

Ainda, Bruno Ferreira Alves (Bruno Bileco) e José Alberto de Lima Filho (PSB); Danilo Freitas Santos (União Brasil); Luiz Alberto do Nascimento Roza (Luizinho da Saúde) (PSDB); José Erasmo Ávila Martins, Silas Santos Araújo e Sivaldo Nascimento dos Reis (PSD), Paulo Eduardo Santana da Silva (Paulinho do Banco) e Wilmaci de Oliveira (PCdoB); e Denilton de Jesus Santos e Eldon Almeida dos Santos (Orea) (Avante e José Carlos da Saúde (Solidariedade).