Conecte-se conosco

Bahia

Presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca aposta em Oswaldinho para partido reassumir prefeitura de Camaçari após 30 anos

Quase três décadas fora do maior cargo do executivo de Camaçari, o MDB aposta as fichas em um pré-candidato estreante nas urnas para voltar a gerir a segunda maior economia do estado. O apoio ao radialista Oswaldinho Marcolino na corrida pela prefeitura da cidade industrial está cada vez mais explícito pela cúpula do partido. Em entrevista ao podcast ‘Pod Mudar’, na última terça-feira (7), apresentado pelo postulante, o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, endossou apoio ao correligionário, que já havia recebido aceno positivo dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.

No bate-papo, o emedebista falou sobre o desafio de ampliar o número de diretórios na Bahia e lembrou que a legenda atua em mais de 300 municípios do estado. Futuca reiterou sua postura favorável à pré-candidatura de Oswaldinho, afirmando que “onde o MDB tiver candidato, eles terão o apoio do partido” e reforçou ainda que o partido tem “o papel de orientar o candidato em caso de uma eleição vitoriosa, para que ele preste um serviço público de qualidade ao cidadão”.

Por sua vez, Oswaldinho apresentou suas propostas para a população camaçariense, que reúne projetos nos setores de saúde, educação e mobilidade.

“A gente vem construindo uma pré-candidatura pelo MDB baseada em propostas. Mas são propostas que trazem soluções para dores reais. Atualmente nós temos um transporte público bastante deficitário. Estudando e pesquisando modelos pelo Brasil afora, encontrei perfis de cidades parecidas com Camaçari, com a renda menor que a nossa, e com ônibus tarifa zero. Nós temos condições de importar isso pra cá. Além disso, queremos legalizar o transporte alternativo, além da construção de um grande hospital público municipal, duas novas UPAs, escola em tempo integral e universidade”, intencionou.

Na segunda-feira (6), o pré-candidato se reuniu com o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, para discutir os rumos e estratégias da campanha. Na última semana, Lúcio já havia declarado apoio ao radialista, do qual revelou ser “amigo de longas datas” e previu êxito no segundo turno. “Com a candidatura de alguém conhecido, um filho da terra, alguém que labuta com seus negócios… Nós temos tudo para crescer bastante e chegar ao segundo turno e decidir a eleição”, disse.

iliado ao MDB há 18 anos, Oswaldinho Marcolino celebrou o largo apoio da agremiação política e revelou vontade em trabalhar arduamente para surpreender os opositores em sua estreia no pleito municipal. “A direção estadual do MDB está bastante entusiasmada com minha pré-candidatura à prefeitura de Camaçari. Eles acompanham o meu progresso e acreditam em reais chances de vitória. A esperança está na mudança, e a população camaçariense sempre confiou no MDB. Agora com meu nome à disposição para cuidar da cidade, essa esperança se renova. Estou propondo fazer por Camaçari o que nenhum prefeito fez e a população tanto espera e precisa”, concluiu.