Bahia
Presidente Ivana Bastos decreta luto oficial pelo falecimento do ex-deputado Paulo Câmera

A presidente Ivana Bastos decretou luto oficial de três dias em reverência à memória ao ex-deputado Paulo Câmera, falecido no último domingo (4), aos 80 anos, em Salvador. A cremação no Cemitério Campo Santo aconteceu no mesmo dia. Ela se solidarizou com familiares e amigos de Paulo Câmera, em especial os filhos Bárbara, Betânia e Rubens, e conterrâneos de Itabuna, além de rogar a Deus que os console nesse duro momento de separação. A bandeira da Bahia será hasteada nesses dias de luto oficial a meio mastro.
A presidente da Assembleia Legislativa lembrou que o ex-parlamentar foi um político “excepcional”, que tinha absoluto respeito e seriedade no trato com a coisa pública – como bem o demonstrou na presidência do Companhia de Desenvolvimento Regional (CRA) ou no Parlamento, onde dirigiu comissões importantes e relatou propostas orçamentárias. A deputada Ivana Bastos disse ainda que no Legislativo ele sempre foi dinâmico, espirituoso, além de ser uma pessoa de fácil relacionamento.
CARREIRA
Administrador de empresas com pós-graduação, politicamente foi ligado ao ex-ministro Waldeck Ornélas. Após o exercício de cargo executivo no início da década de 90, no governo de Antônio Carlos Magalhães, exerceu seis mandatos consecutivos na ALBA, entre 1995 e 2015. Foi 3º secretário da Mesa Diretora e presidiu importantes comissões, como a de Finanças e Orçamento (2001–2006) e a de Defesa do Consumidor.
Participou ativamente de CPIs relevantes, como as que investigaram o Metrô de Salvador e a que apurou escutas telefônicas ilegais na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ele se licenciou do Legislativo para exercer os cargos de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e secretário de Agricultura, ambos durante o governo Jaques Wagner – dado à sua experiência e capacidade técnica.
A presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, encerrando enviando um “abraço solidário a todos os familiares, aos seus filhos, além de seus conterrâneos de Itabuna, sua terra natal”.

Envie seu comentário