Bahia
SEC realiza agenda técnica no Litoral Sul com visitas a escolas em Itabuna e Uruçuca

A equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia esteve, neste sábado (17), no Território de Identidade do Litoral Sul (NTE 05), cumprindo agenda institucional nos municípios de Itabuna e Uruçuca. A visita teve como objetivo dialogar com a rede escolar e acompanhar o andamento de obras e ações pedagógicas em unidades da rede estadual de ensino.
A primeira parada foi na cidade de Itabuna, onde a secretária da Educação, Rowenna Britto, participou de um encontro com gestores escolares do território. O momento possibilitou a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a escuta de demandas relacionadas à gestão educacional, à infraestrutura das unidades e ao fortalecimento das ações pedagógicas.
“Estar aqui hoje, nesse encontro com os gestores do Litoral Sul, é uma oportunidade fundamental para alinharmos metas e reforçarmos o compromisso com a aprendizagem. Esse é um ano decisivo e precisamos estar juntos, mobilizados, para garantir resultados concretos. A gestão da aprendizagem precisa ser nossa prioridade diária”, afirmou a secretária Rowenna Britto.
A agenda técnica seguiu no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, onde a equipe visitou a obra da Nova Unidade do Colégio Estadual do Campo de Serra Grande. Durante a visita, os técnicos inspecionaram o terreno, avaliaram aspectos estruturais e dialogaram com os responsáveis pela execução da obra.
Novas estruturas e avanço na educação
Evilin Carolaine Nascimento de Souza, 17 anos, estudante da 3º série do Ensino Médio, ressaltou sua alegria com a construção da nova escola. “A nossa escola atual tem uma educação muito boa e os professores são muito conscientes, ótimos, mas faltava um lugar onde a gente pudesse colocar em prática aquilo que a gente aprende em sala de aula. É muito gratificante estar aqui no terreno onde futuramente será a nossa nova escola”
Ainda em Uruçuca, a equipe da SEC realizou uma visita técnica ao Colégio Estadual Carneiro Ribeiro. No local foram realizadas reuniões com a direção escolar, análise das instalações físicas da unidade e levantamento das necessidades pedagógicas e estruturais da escola. A ação visa promover melhorias contínuas no ambiente escolar e garantir avanços nas condições de ensino para estudantes e profissionais da educação.

Envie seu comentário