Connect with us

Bahia

Turma da Caminhada fez trilha até o Sítio Recanto das Águas e plantou árvores

 

Mais um domingo (27/10) para ficar marcado e que será lembrado por muito tempo pela Turma da Caminhada. Fizemos mais uma caminhada para um novo local (trilha nova), dessa vez foi para o Sítio Recanto das Águas, em uma região rural belíssima. No local existem outras propriedades que já visitamos, como os sítios Cantinho da Paz e o Makakassado.
Saímos cedo da praça do Bairro Novo com aproximadamente 100 aventureiros e pegamos a estrada rural do Jacarandá/Ribeirão do Luxo, estrada que tem belas paisagens e o clima bucólico das belas fazendas de cacau. Estrada de ricas e antigas histórias. Seguimos até a “Bica” (próximo ao Ponto do Pequi) e entramos em um trecho de cacau, “cortando” a serra e chegando em um ramal que nos levou até o nosso destino.


Chegamos no Sítio Recanto das Águas, dos proprietários Osman e Sara e fomos muito bem recebidos, com uma mesa farta com delicioso café com frutas, pães, queijos, presuntos e bolos, que esperavam os famintos e cansados aventureiros. O local é um verdadeiro “paraíso”.
Depois de hidratados e alimentados, a parte da turma se jogou no lago para se refrescar e a outra parte foi plantar árvores, seguindo o nosso lema: plantar, preservar, conscientizar e cuidar do meio ambiente. Por último fizemos a tradicional foto com a turma presente e voltamos pela estrada do Assentamento Santa Maria/ Fazenda Sossego.


Como sempre acontece, os aventureiros foram chegando cansados em casa e despejando belíssimas fotos e vídeos do local visitado e fazendo a célebre pergunta: Quando será a próxima?
O momento é de agradecimento: A Deus, que permitiu e nos protegeu em mais uma caminhada; a Osman e Sara, que nos receberam de braços e corações abertos e a todos os participantes que foram e compartilharam dessa caminhada. Ontem plantamos mais 10 árvores. Essa será sempre a nossa missão: plantar, preservar, conscientizar e cuidar…A diversão é consequência.

Arnold Coelho
Amante da natureza

Arquivos

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *