Conecte-se conosco

Brasil

Presidentes das mesas receptoras de votos recebem treinamento presencial em Salvador

Cerca de 5 mil colaboradores da Justiça Eleitoral deverão receber capacitação específica para a função até o dia 6 de setembro; atividade é coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia

Os colaboradores da Justiça Eleitoral convocados para a função específica de Presidente de Mesa Receptora de Votos, em Salvador, começaram, na manhã desta segunda-feira (19/8), um treinamento na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Maiores autoridades na seção eleitoral, os presidentes identificam os eleitores e dão acesso à urna eletrônica, esclarecem eventuais dúvidas, iniciam e encerram a votação, além de serem responsáveis por manter a ordem no local de votação.

 

A capacitação dos mais de 5 mil presidentes das mesas receptoras de Salvador é realizada pelas 19 Zonas Eleitorais da capital e seguirá até o dia 6 de setembro, na sede do TRE-BA (1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia – 150), atendendo quatro turmas por dia, distribuídas pela manhã, nos horários de 8h às 10 horas; 10h30 às 12h30 e pela tarde, das 14h às 16 horas e 16h30 às 18h30. Vale destacar que no interior do Estado, a modalidade do treinamento ocorre conforme decisão das juízas e juízes das 180 zonas eleitorais.

 

Treinamento

 

Durante a capacitação, os colaboradores receberam orientações sobre os procedimentos que serão realizados no dia da eleição, manuseio das urnas eletrônicas e puderam esclarecer dúvidas com servidores da Justiça Eleitoral. A atividade é coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) em parceria com as zonas eleitorais

 

Para Milka Meneses, presidente pela segunda vez de uma das seções alocadas na Escola de Nutrição da UFBA, o treinamento foi proveitoso para uma atuação mais segura no dia 06 de outubro. “O conteúdo passado aqui foi muito objetivo. Consegui compreender exatamente como será o dia do pleito, todas as etapas. Estou bem satisfeita”, conclui Milka.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *