Conecte-se conosco

Brasil

7ª Sessão Especial comemorou 500 anos da Reforma Protestante na Câmara de Ilhéus

Na terça-feira (31), foi realizada uma Sessão Especial que comemorou os 500 anos da Reforma Protestante. A solenidade ocorreu no Plenário Gilberto Fialho na Câmara de Vereadores de Ilhéus através do requerimento 298/2017, cuja autoria foi do vereador Pastor Matos (PSD) e aprovado pelos demais edis.

A Sessão Especial contou com a presença de vários vereadores, além dos representantes de várias Igrejas, como o Pr. Pedro Chagas, Pr. Allan Michel, Pr. Adilson Matos, Pr. Melquisedeque Castro, Pr. Arnaldo, dentre outros. A solenidade foi abrilhantada com a ministração louvores,  apresentação de coroais, além da declamação de poesias com o repentista ilheense Honorato.

Na oportunidade o vereador Pastor Matos comemorou o momento de comunhão entre as Igrejas, independentemente de denominação, destacando a importância da realização de mais eventos como este para fortalecimento e a renovação dos valores cristãos que tanto contribuem para o bem comum da sociedade.

Os pastores relembraram o período da Reforma quando o monge católico Martinho Lutero protagonizou o movimento de volta da Igreja para a Bíblia, renovando o Cristianismo. O marco aconteceu em 31 de outubro de 1517, ocasião em que Lutero fixou na porta da Catedral de Wittemberg, na Alemanha, suas 95 teses, cuja proposta inicial não era dividir a Igreja entre católicos e Protestantes e sim retornar a um cristianismo bíblico.

As cinco teses fundamentais da reforma luterana foram: Sola Scriptura, tem a Bíblia como única regra de fé, a Sola Fide, afirma que a salvação acontece somente pela fé e não depende de obras, a Solus Christus, somente Cristo e Ele é suficiente e por fim, a Soli Deo Glória, Glória somente a Deus. Após a divulgação das teses Lutero e os seus seguidores foram excomungados pelo papa Leão X, em 1520, nascendo então à tradição luterana.

O vereador Pastor Matos encerrou a Sessão Especial agradecendo a Deus e todos os convidados por participarem da solenidade e ainda salientou que está tramitando nesta casa Legislativa um projeto de Lei que institui o dia Municipal da Consciência Evangélica, que objetiva fortalecer o reconhecimento das Igrejas evangélicas no município.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *