Brasil
ACM Neto se coloca a disposição para diálogo institucional com Rui
No encerramento do cortejo da Lavagem do Bonfim, já no adro da Basílica, o prefeito ACM Neto (DEM), ao ser indagado sobre a proximidade constante das comitivas ao longo do percurso e uma eventual “paz” reinada entre ele o governador Rui Costa (PT), o chefe do Palácio Thomé de Souza garantiu que não criará empecilhos para estabelecer um diálogo instrucional.
“Que a Lavagem e o Senhor do Bonfim ajudem a distensionar os problemas. Da minha parte assim será sem qualquer dificuldade. Primeiro porque eu separo as questões políticas das pessoais, depois do ponto de vista institucional temos a obrigação de dialogar. Da minha parte tem essa disposição, se da parte dele também for as coisas vão avançar”, garantiu.
Indagado pelo BNews sobre a troca de cumprimentos e até as mãos dadas em momento de oração na Basílica da Conceição da Praia, o prefeito reiterou ser uma prova que “o Senhor do Bonfim está acima de qualquer diferença política”.
“Temos que deixar isso de lado porque aqui temos mais de 1 milhão de pessoas nas ruas e aqui o tom é a fé dos baianos e não das questões políticas”, completou.
Envie seu comentário