Conecte-se conosco

Brasil

Bahia: Político investigado na Lava-Jato é assassinado nesta quarta-feira (17)

manhã desta quarta-feira (17) o ex-vice-prefeito de Ourolândia, no norte da Bahia, José Roberto Soares Vieira de 47 anos foi assassinado na Fazenda Mamão, na cidade de Candeias.

De acordo com o boletim da SSP-Secretaria de Segurança Pública o crime aconteceu por volta das 11h, quando José chegava ao trabalho. Ele foi baleado por um homem que estava há dois dias em busca dele, com a justificativa de querer uma oportunidade de emprego.

Condução Coercitiva

José Roberto foi alvo de condução coercitiva pela 47ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Sothis, em novembro de 2017. No depoimento à Polícia Federal ele afirmou que todos os contratos firmados com a BR Distribuidora e com a Transpetro foram regulares, mediante processo licitatório.

No seu depoimento José Roberto declarou ao Ministério Público que a Transpetro realizava transferência para parentes de um ex-gerente da empresa. Com isso, o MP rastreou pagamentos de R$ 2,3 milhões feitos supostamente em benefício desse gerente.

Durante a operação, o ex-gerente da Transpetro, identificado como José Antônio de Jesus foi preso. Ele supostamente gerenciava a empresa JRA Transportes de seu filho, Victor Hugo Fonseca de Jesus, que foi acusada de ser utilizada em um esquema de repasse de propina, investigado pela Lava Jato.

José Antônio de Jesus teve sua prisão temporária convertida em preventiva em novembro após as declarações de José Roberto.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *