Brasil
Bolsonaro critica questão do Enem e diz que vai passar a tomar conhecimento da prova antes
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que vai passar a tomar conhecimento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da sua aplicação. Ele deu a declaração durante transmissão feita pelo Facebook nesta sexta-feira (9), após criticar uma pergunta da prova deste ano.
Bolsonaro reclamou de uma questão que tratava de um ‘dialeto secreto’ dos gays e travestis. A pergunta era sobre a característica que fazia essa linguagem ganhar um status de dialeto.
“Esta prova do Enem – vão falar que eu estou implicando, pelo amor de Deus –, este tema da linguagem particular daquelas pessoas, o que temos a ver com isso, meu Deus do céu? Quando a gente vai ver a tradução daquelas palavras, um absurdo, um absurdo! Vai obrigar a molecada a se interessar por isso agora para o Enem do ano que vem?”, questionou o presidente eleito.
“Podem ter certeza e ficar tranquilos. Não vai ter questão desta forma ano que vem, porque nós vamos tomar conhecimento da prova antes. Não vai ter isso daí”, completou. Bolsonaro disse ainda que está perto de anunciar o nome do seu ministro da Educação, que deve entender que o Brasil é um país conservador.
Envie seu comentário