Brasil
Brasileiros se sentem tristes e sozinhos no trabalho, revela pesquisa global
Colega, o novo relatório ‘State of the Global Workplace’ da Gallup revela que, em todo o mundo, um em cada cinco funcionários sente muita solidão no trabalho.
O levantamento também indica que o Brasil está em 4º lugar na América Latina em número de trabalhadores que se sentem tristes com frequência.
Os sentimentos de solidão e tristeza no ambiente de trabalho são intensificados quando a equipe não é unida, não é engajada e não se relaciona bem.
A falta de conexão e apoio entre colegas impacta negativamente sua produtividade e bem-estar.
A boa notícia é que o próprio trabalho pode diminuir a solidão, especialmente quando há uma cultura colaborativa e os funcionários estão engajados.
Para discutir este tema e entender como engajar equipes para reduzir sentimentos de tristeza e solidão no âmbito profissional, sugiro uma entrevista com o consultor empresarial Yuri Trafane, representante da Gallup no Brasil.
Yuri é especialista em desenvolvimento de líderes e pode oferecer insights valiosos sobre como promover um ambiente de trabalho mais saudável e conectado, destacando o papel da liderança para a união de um time.
Para combinar os detalhes de um bate-papo, basta me chamar por e-mail ou no WhatsApp: (11) 99875-3676
Envie seu comentário