Brasil
Datafolha: maioria acredita que mensagens de Moro são inadequadas, mas que prisão de Lula é justa

Em nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 4 e 5 de julho, mostra que a maioria das pessoas entrevistadas condenam o conteúdo das mensagens vazadas entre o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept. Em compensação, acreditam que a condenação do ex-presidente Lula seja justa.
Entre os que ouviram falar do caso, 58% acham que a conduta de Moro foi inadequada, ante 31% que a aprova. Não sabem avaliar 11% dos ouvidos. Também são 58% os que dizem acreditar que, se comprovadas irregularidades, eventuais decisões de Moro na Lava Jato devem ser revistas. Para 30%, o ganho no combate à corrupção compensa eventuais excessos cometidos.
A condenação de Lula por lavagem de dinheiro e corrupção é vista por 54% dos entrevistados como justa. Já os que acham que a decisão é injusta é de 42%. Foram entrevistadas 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Envie seu comentário