Conecte-se conosco

Brasil

Em cenário sem Lula, Nordeste se divide entre Bolsonaro, Marina e Ciro

O levantamento divulgado nesta quarta-feira (15) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra que três candidatos a presidente da República aparecem empatados na preferência do eleitorado do Nordeste.

No cenário sem o ex-presidente Lula, que pode ter a candidatura barrada após ser condenado em segunda instância na Lava Jato, Jair Bolsonaro (PSL) lidera entre os nordestinos com 17,9%. No entanto, se considerada a margem de erro, Ciro Gomes (PDT) aparece empatado na região com 16,8%. Marina Silva (REDE), por sua vez, tem 15,1% no Nordeste brasileiro.

Geraldo Alckmin, candidato pelo PSDB, tem 4,6% de intenção de votos entre o eleitorado nordestino. Álvaro Dias (Podemos) aparece com 2%.

Outros nomes citados representam 10,1%. Os eleitores que não sabem em quem votar ou não votariam em nenhum dos candidatos somam 33,4%.

No Nordeste, foram realizadas 542 entrevistas e a margem de erro para a região é 4,5% para mais ou para menos.

Em todo o país, a pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 02891/2018 ouviu 2.002 eleitores em 168 municípios brasileiros entre os dias 09 e 13 de agosto.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *