Brasil
Idoso cai da ambulância morre e equipe só percebe ao chegar no destino
Um morador da cidade de Brasnorte (554 km de Cuiabá) morreu nesta terça-feira (6) após cair da ambulância que o transportava para realizar exames em Juína ( 733 km de Cuiabá).
O paciente Castor de Souza Mercante, 68 anos, teria caído do veículo e a equipe da Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) só percebeu sua falta quando chegou ao destino.
Segundo informações, o idoso estava sendo levado de ambulância para fazer uma tomografia em Juína. Porém, no retorno para Brasnorte, o homem teria caído do veículo quando o veículo passou por algum declive na pista.
As portas da ambulância se abriram e o paciente acabou caindo de cabeça no asfalto da BR 070, que liga as duas cidades.
No entanto, o condutor do veículo oficial seguiu viagem e só percebeu que homem não estava mais na ambulância quando chegou para deixa-lo de volta na secretária.
Rapidamente, a equipe retornou pelo mesmo caminho e localizou o paciente caído na rodovia, a cerca de 13 km de Brasnorte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os primeiros socorros ao idoso que apresentava traumatismo craniano e lesões pelo corpo.
Castor chegou a ser socorrido em um atendimento médico, mas faleceu logo após passar pelo boz de emergência. Ele tinha ferimentos no ombro, cabeça e braços.
A família do idoso chegou a ser procurada, mas transtornada resolveu não falar do assunto por enquanto.
A Prefeitura de Basnorte também foi procurada, mas não prestou esclarecimento sobre o fato.
Envie seu comentário