Brasilia
Ilhéus: Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente participa de evento oficial no Palácio do Planalto


Sérgio Rogério e Barbara Bastos
Os diretores do Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente, Sérgio Rogério e Barbara Bastos, participam nessa terça-feira, dia 03 de março, do Abrace o Marajó, evento oficial do governo federal sobre projeto de combate à exploração sexual e violência contra a mulher, a criança, o adolescente e os idosos.
Abrace o Marajó, foi lançado no arquipélago paraense em 2019. Uma iniciativa do Governo Federal, a ação envolve a iniciativa privada e as esferas municipal, estadual e federal em prol do combate à exploração sexual e violência contra crianças, adolescentes, juventude, mulheres e pessoa idosa.
O local foi escolhido numa proposta de choque social que deve servir como laboratório para a implementação de ações em outros lugares do país. Além dos habituais reforços na rede de proteção das crianças, como a equipagem de conselhos tutelares e ações de enfrentamento à exploração, a novidade está na intenção de desenvolver o potencial econômico local.
Representando todo o Sul da Bahia, o Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente busca instrumentalizar a luta contra a exploração sexual e a violência contra mulher, a criança, o adolescente e os idosos em toda a região.
“É fundamental levarmos às populações mais carentes, especialmente das cidades interioranas, conhecimento e ferramentas para o enfrentamento da exploração sexual e violência.” – esclarece Sérgio Rogério, presidente do Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente.
“Governos anteriores negligenciaram muito o enfrentamento à exploração sexual e violência contra a mulher, a criança, o adolescente e os idosos. Agora estamos vivendo um novo momento, onde o Governo Federal está empenhando no fortalecimento e reestruturação de políticas públicas que protejam efetivamente a sociedade. Graças ao compromisso firmado do Presidente Jair Bolsonaro e da Ministra Damares Alves.” – complementa Sérgio Rogério.
Dados disponibilizados pelo Disque 100, canal de denúncia do Governo Federal, apontaram que mais de 17 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes ocorreram na Bahia em 2018. O estado aparece na quarta posição no Ranking Nacional de denúncias, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Após a implentaçao de novas políticas públicas, o governo federal conseguiu resultados animadores. O número de ocorrências de violência sexual contra crianças (de 0 a 11 anos) caiu 23,16% na Bahia, no período de janeiro a agosto de 2019, em comparação ao mesmo período em 2018.
“Os números são animadores, mas ainda temos muito a melhorar, especialmente no interior. Os estudos existentes ainda não refletem a realidade total do estado, especificamente no sul da Bahia.” – frisa Barbara Bastos, coordenadora do Departamento Feminino do Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente.

Barbara Bastos e a Ministra Damares Alves
Convidados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Rogério e Barbara Bastos estarão na cerimônia oficial do Abrace o Marajó, no Palácio do Planalto, juntamente com o Presidente Jair Messias Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro e a Ministra Damares Alves.
O Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente possui núcleos em 16 cidades do Sul da Bahia, onde desenvolve ações sociais e políticas.

Envie seu comentário