Conecte-se conosco

Brasilia

Lula pode responder na Justiça por chamar Bolsonaro de ‘miliciano’

Após chamar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘miliciano’ em diferentes ocasiões, em novembro de 2019 e abril de 2022, o ex-presidente Lula pode ser penalizado judicialmente. A Justiça do Distrito Federal acolheu pedido feito pelo Ministério da Justiça para abrir um procedimento de apuração da legalidade das afirmações feitas pelo líder petista. A informação foi revelada nesta quinta-feira (16) pelo portal Metrópoles.

O pedido de apuração foi feito pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), no começo da semana. O congressista ainda anexou uma fala em que Lula culpa Bolsonaro pela morte da vereadora Marielle Franco.

“Não é possível que o país do tamanho do Brasil tenha o desprazer de ter no governo um miliciano responsável direto pela violência contra o povo pobre, responsáveis pela morte da Marielle, responsável pelo impeachment da Dilma, responsável por mentir a meu respeito. Eu acho que vocês podem ficar certos que nós estaremos juntos nessa luta”, registra trecho da fala do ex-presidente que foi documentada.

O pedido do Ministério é um termo circunstanciado. O processo foi despachado para o 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, mas a magistrada negou a competência do órgão para a questão específica. Com resultado, a peça vai ser entregue para uma vara criminal comum.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *