Cidades
FICC representa Itabuna no II Encontro Nacional de Gestores da Cultura na Paraíba

De hoje, dia 23, até sexta-feira, dia 25, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, e a Chefe de Planejamento, Projetos e Pesquisa, Bruna Setenta, participam do II Encontro Nacional de Gestores da Cultura, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba.
O evento, que reúne mais de 1800 participantes e representantes de mais de 700 municípios, é considerado um dos mais importantes encontros do setor cultural brasileiro, promovendo debates sobre os avanços, os desafios e o futuro das políticas públicas de cultura no país.
A presença da FICC neste espaço reafirma o comprometimento de Itabuna com a construção coletiva de um cenário cultural mais inclusivo, sustentável e conectado com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura.
A troca de experiências com gestores de todo o Brasil fortalece o pacto federativo, promove a descentralização de recursos e amplia o acesso à cultura em todas as regiões.
Segundo Aldo Rebouças, “esse é um momento essencial para defender os interesses de nossa cidade, promover a escuta ativa e assegurar que a riqueza e diversidade cultural de Itabuna estejam representadas nas decisões nacionais.”
Já Bruna Setenta destaca que “a participação no evento contribui diretamente para a qualificação da gestão pública cultural, alinhando a FICC às diretrizes das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, garantindo mais eficiência e justiça na distribuição dos recursos.”
Itabuna se coloca, mais uma vez, como referência de gestão cultural participativa e comprometida com o fortalecimento do setor, dentro e fora da Bahia.

Envie seu comentário