Cidades
Jovem Social promove capacitação de jovens em Ilhéus
_Aula inaugural destaca a importância da qualificação profissional e apoio social aos participantes_
*Início da XII Turma do Projeto Jovem Social promove capacitação de jovens em
Nesta segunda-feira (29), iniciou a XII Turma do Projeto Jovem Social, com a aula inaugural realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação – APPI. O projeto, que visa atender jovens assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Medidas/Paefi e a Rede de Acolhimento, conta com 40 alunos, divididos entre os turnos matutino e vespertino.
A cerimônia de abertura contou com a participação de Dra. Maria Amélia, Promotora de Justiça, Dra. Bradiane Farias, Ministério do Trabalho (de forma remota) Edlena Vaz, gestora da Média Complexidade, Dra. Bradiane Farias, do Ministério do Trabalho, além de Augusta e Luciana Seara, presidente e assistente social da Associação Tonuchi, respectivamente. Também estiveram presentes a equipe técnica do projeto, alunos, pais e responsáveis. Edlena Vaz destacou a importância do curso para a inserção dos jovens no mercado de trabalho: “Durante cinco meses, os alunos terão diversos módulos com aulas teóricas e práticas. Além disso, receberão uma bolsa-auxílio de R$ 400,00, incluindo vale-transporte e alimentação. Os cursos visam profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho”.
O Projeto Jovem Social é uma iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e executado pela Associação Padre Paulo Tonuchi. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, como manutenção de celular, letramento digital, barbearia, administração e empreendedorismo, trancista, arte culinária, fotografia, linguagem e comunicação, xadrez e artes cênicas.
Envie seu comentário