Coronavírus
Equipe faz vídeo para mostrar danos da Covid-19 ao pulmão
Uma equipe de médicos do Hospital da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, compartilhou um vídeo que mostra os danos da Covid-19 nos pulmões de um paciente. O intuito da equipe é alertar a população sobre os riscos do novo coronavírus e ajudar outros profissionais de saúde a compreenderem a doença.
As imagens em 3D foram feitas com base em um paciente de 59 anos que tinha um quadro de pressão alta antes de ser infectado pelo vírus. Desde que foi diagnosticado, a situação se agravou e agora o norte-americano respira com ajuda de aparelhos e está ligado a uma máquina que ajuda na oxigenação de seu sangue.
“Este não é um paciente diabético, imunossuprimido, com 70, 80 anos de idade”, disse Keith Mortman, chefe de cirurgia torácica no hospital, em entrevista à CNN. “Além da pressão alta, ele não tem outros problemas médicos significativos. Esse é um cara que cuida da própria vida.”
Essa não é a primeira vez que médicos disponibilizam material para conscientizar a população sobre os riscos do novo coronavírus e a importância do distanciamento social para conter a pandemia de Covid-19. No início de março, imagens de raios-X e ressonâncias magnéticas foram compartilhadas por médicos chineses com o intuito de alertar a população e, claro, ajudar outros profissionais da saúde.
https://youtu.be/x-PcfI7tXtQ
Envie seu comentário