Conecte-se conosco

Coronavírus

Ilhéus está longe de controlar a Covid 19

Com mais de 4 mil e 800 casos confirmados e com mais de 180 casos de óbitos, a secretaria de saúde de Ilhéus não tem um planejamento de como controlar o novo coronavírus, que tem um orçamento de R$ 14.649.278,82.
A população reclama e é uma denuncia grave, que os infectados pelo vírus, quando internados, não são sedados. Causando grande preocupação aos familiares do paciente.

O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PFEC), Trata de recursos considerados de Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), prevê a contratação de profissionais e a compra de insumos para a realização dos testes para detectar o vírus.

À medida que crescem os casos de contágio de coronavírus e de mortes pela Covid-19, aumenta também a oferta de testes para detectar a doença. No estágio atual da pandemia no Brasil, quando muitas cidades apresentam planos de flexibilização da quarentena, essa alta da capacidade de testagem é uma ótima notícia.Não para Ilhéus.

O município não tem um efetivo para enfrentar a doença em seu estágio, ou seja, não há uma equipe que possa fazer os testes em massa, a busca ativa nos bairros, vilas e povoados.
Leitos de UTIs e Clínicos, já não suportam mais e já pode chegar a 100%
O teste RT-PCR, ou PCR em tempo real, que usa amostras colhidas das vias respiratórias do paciente com uma espécie de cotonete, seria o ideal para o exame em massa e assim poder controlar a doença em seu estágio inicial.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *