Coronavírus
Ilhéus: Família propõe ação contra o Estado e HRCC devido emissão de relatório imprudente da Covid-19
No dia 14 de Abril, a paciente Maria do Carmo Oliveira deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau, pois havia feito um tratamento de úlcera no estômago e precisava passar por um processo cirúrgico. Na noite que foi internada, a mesma passou mal e precisou ser encaminhada para fazer o exame de raio x, de lá foi encaminhada para fazer a cirurgia com urgência na mesma hora.
Após o ocorrido, a paciente veio a falecer e o hospital declara no relatório que Maria do Carmo deu entrada com sintomas de Covid-19 e veio a óbito. A família acionou o hospital e certificou a respeito do erro no relatório. Todavia, a família foi informada pelo hospital que infelizmente não poderia ser feito nada, pois o relatório já havia sido enviado a SESAB.
O fato é que a paciente nunca esteve com Covid-19, e o hospital não se responsabilizou pelo erro cometido ao enviar o relatório para a SESAB. A família procurou os meios legais e está penetrando uma ação contra o hospital e contra o Estado, a fim de que essa situação seja resolvida, pois a situação pode vir a ocorrer com outras famílias.
Envie seu comentário