Coronavírus
Itabuna: Trabalhadores das indústrias Nestlé e Barry Callebaut estão infectados com o coronavírus
Duas importantes indústrias de Itabuna, que juntas contam com mais de 600 funcionários efetivos e terceirizados, estão com trabalhadores infectados pelo coronavírus. Foram identificados, até o momento, 12 contaminados na Nestlé e nove na Barry Callebaut.
As empresas estão sendo acusadas de não adotar medidas de controle adequadas para barrar o avanço da Covid-19 em suas instalações. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca (Sindicacau), Luiz Fernandes, há a suspeita de que mais trabalhadores estejam infectados, mas o diagnóstico não foi feito porque eles não teriam apresentado temperatura acima do normal.
Fernandes reclama que somente aferir a temperatura dos funcionários é ineficiente, pois o correto seria testar todos eles. Ele também destaca que outro erro das empresas é a utilização em comum do restaurante e da área de lazer, situação que estaria causando aglomeração.
Segundo o Vermelhinho Bahia, o caso foi denunciado à Vigilância Epidemiológica de Itabuna. “Enquanto convivemos com o descontrole da disseminação do novo coronavírus em Itabuna, cabe às empresas adotar as medidas de controle e acompanhamento da saúde dos trabalhadores que são amplamente difundidas pelas autoridades sanitárias, para a preservação da vida, sob pena de responsabilização, inclusive criminal”, avaliou o diretor do Sindicacau.
Fonte: Vermelhinho e Bocão
Envie seu comentário